Resenha O Corvo Negro


O Corvo Negro

Trilogia das Plumas # 1

Lucas de Lucca

ISBN-13: 9788592089306
ISBN-10: 8592089301
Ano: 2016 / Páginas: 360
Idioma: português 
Editora: Flyve Editorial

Sinopse: Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.
O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.
Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.
Fantasia / Literatura Brasileira




Ukel cresceu em meio a guerra, a fome e ao medo. Uma criança sem pai que luta para sobreviver. Mas a chegada de refugiados a sua terra muda o rumo da história. Ukel, antes sem amigos, ajuda uma elfa de cabelos prateados a fugir de um Corvo, tornando-se um assassino e dono de uma adaga amaldiçoada.
E aí começa nossa história. Para sustentar a Elfa órfã, Ukel e Farem, outro órfao, vão entrar de vez no mundo dos crimes, começando por pequenos roubos de comida e tornando-se, anos mais tarde, A Milícia de Gor. Os ladrões mais temidos de todo o Reino.

Mas algo muda, e num dos roubos, Ukel se vê traído por seus amigos e vai para a prisão. E lá precisa decidir entre apodrecer na prisão ou trabalhar para o Rei. 

“Me disseram que você é quem realmente botava medo nos vendedores!” 

Mas será que Ukel, o ladrão que não obedecia ordens seria subjugado tão facilmente? 

“ Ele queria matar sua escolta, matar o Rei, matar a costureira, matar todo mundo, mas teria que esperar." 

Porque vingança é um prato que se come frio. E frieza era o que mais havia em seu coração. 

“Deixou para trás uma parede com cinco riscos e outra com um desenho. Na imagem cinza, uma espada quebrada e um arco partido enfeitavam o centro de uma emaranhado de galhos congelados.”

Uma história de Vingança, sangue e traições. Um homem que carrega em si a dor de ter crescido órfão de pai e perdido sua mãe ainda jovem. Um ladrão moldado numa terra de guerra e fome. Um Corvo frio que vai ser capaz de tudo para conseguir seus objetivos.

Com uma escrita leve, Lucas de Lucca nos apresenta um mundo sombrio onde só os fortes sobrevivem, e os fracos são massacrados. Um reino onde as intrigas são o carro chefe para que os Corvos tenham seu papel reconhecido. Até mesmo pelo Rei.

Mas Ukel terá a garra necessária para sobreviver a tudo isso?
Para conseguir sua Vingança?
Ou a amizade que construiu com Merienir e Farem será capaz de resgatar o pouco de humanidade que ainda há no coração de Ukel?

Está preparado para descobrir os segredos da Trilogia de Plumas e se juntar a família dos Corvos do Lucas de Lucca?

Vem me contar! 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário