Resenha Os recados


Os Recados


Gabriela Brandalise

ISBN-13: 9788562266232
ISBN-10: 856226623X
Ano: 2012 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Editora inVerso

Sinopse: Os irmãos Zac e Daniel Coleman juraram que jamais retornariam a Peoria, sua cidade natal, onde sofreram durante a infância e a adolescência com as tragédias de sua família, causadas pela mãe louca e violenta. Na vida nova em Nova York, como profissionais bem sucedidos, achavam que conseguiriam suprimir quem foram no passado. Mas a decisão de esquecer o que ficou para trás começa a perder força quando a irmã mais nova, Samantha, resolve visitá-los e traz junto com ela as vozes que os assombraram durante tantos anos. Ao mesmo tempo, frases colocadas na vitrine da loja em frente ao prédio onde eles moram parecem falar com Daniel e expor as verdades mais escondidas sobre ele. Por conta de uma doença na família, os dois então se vêem obrigados a voltar e a confrontar a dor que se esforçaram tanto para enterrar.



Depois de uma infância sofrida e marcada por maus tratos e violência física e psicológica vindos de sua mãe, Zac e Daniel Coleman juraram nunca mais pisar na cidade natal, Peoria.

Mas tudo muda quando recebem uma visita inesperada, uma das irmãs mais novas, Samantha. Mas o que a traria até ali? 

“Às vezes eu penso que a nossa infância foi demais para a Sam. Talvez ela não tenha conseguido fugir a tempo, como nós fizemos.”

 Obrigados a voltar para Peoria onde sua mãe encontra-se entre a vida e a morte, os irmãos vão reviver todo o passado e descobrir que assuntos mal resolvidos sempre voltam para assombrar, principalmente quando você os quer esconder. 

“ E um silêncio sólido pairou na cozinha.(...) Sabia bem sobre passados que causavam desconforto e era compreensiva com qualquer pessoa que preferisse guardar segredos.”

 Mas o que há de tão obscuro nesse passado?

Gabriela Brandalise nos traz uma história de perda, sofrimento, abandono e abusos. Uma família marcada pelo medo e insegurança. Por uma mãe violenta e um pai submisso, por crianças que foram marcadas pelas piores cicatrizes da vida. 

“Mas agora não dava mais, tudo transbordava. O choro saia alto e afobado,fazia eco no templo. Chorou com liberdade, entregue às feridas expostas de novo em sua alma. Pela família que o marcou com uma escuridão estranha, pelos pavores que o assombravam e que se esforçou tanto para esconder, pelo terror que lhe enchia o corpo quando pensava em se aproximar de Mary, pelos pesadelos macabros que o acordavam a noite e só ele sabia.”

 Mas como essa família será capaz de superar anos e anos de uma vida assim?

Confesso que de início fiquei com medo de ler esse livro devido ao toque religioso, mas no decorrer das páginas, percebi que a fé foi uma parte muito importante da história e sem ela, ficaria faltando algo. Fiquei bem curiosa com os recados que Daniel encontrou, e eles foram bem criativos!

Um livro sobre fé, amizade e amor. Vidas enlaçadas de tal modo que só por Deus!
A autora acertou em cheio com os personagens, trazendo uma carga emocional incrível. Chorei, ri, xinguei e me emocionei com esse maravilhoso livro.

Um exemplar incrível recebido da Editora InVerso, que me deixou chocada com a vida que algumas pessoas precisam suportar.

Já leram?
Vem me contar!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário