Resenha Salem

 


Salem

Publicado anteriormente como A Hora do Vampiro
Stephen King



ISBN-13: 9788581050454
ISBN-10: 858105045X
Ano: 2013 / Páginas: 464
Idioma: português
Editora: Suma de Letras

Sinopse: Ambientado na cidadezinha de Jerusalem's Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem's Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir.
Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem's Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.

Terror / Literatura Estrangeira







Quando os pesadelos se tornam reais, fica difícil manter a sanidade.

Ben volta para a cidade de sua infância, a temida Jerusalem`s Lot e precisa enfrentar seus medos para escrever um livro sobre a cidade. Sobre a Mansão Marsten. O coração da cidade.

“𝐀 𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐠𝐮𝐚𝐫𝐝𝐚𝐯𝐚 𝐬𝐞𝐮𝐬 𝐬𝐞𝐠𝐫𝐞𝐝𝐨𝐬, 𝐞 𝐚 𝐂𝐚𝐬𝐚 𝐌𝐚𝐫𝐬𝐭𝐞𝐧 𝐩𝐚𝐢𝐫𝐚𝐯𝐚 𝐬𝐨𝐛𝐞 𝐞𝐥𝐚 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐮𝐦 𝐫𝐞𝐢 𝐚𝐫𝐫𝐮𝐢𝐧𝐚𝐝𝐨.”

Em homenagem ao Drácula escrito por Bram Stoker, Stephen King cria uma cidade inteira onde o mal está impregnado nas paredes, no chão, no ar. Nos habitantes... e é lá que a hora temível acontece, quando a noite chega e as pessoas começam a sumir.

"𝐓𝐫𝐨𝐮𝐱𝐞-𝐥𝐡𝐞 𝐢𝐬𝐭𝐨.

𝐄 𝐨 𝐢𝐧𝐝𝐢𝐳𝐢𝐯𝐞𝐥 𝐬𝐞 𝐟𝐞𝐳."
                      
Com uma escrita única, King nos guia numa busca por salvação. Uma busca desesperada para salvar uma cidade inteira que está a ponto de desaparecer na escuridão, tomada pelo desejo de sangue.
Um livro de suspense que vai caminhando para o terror a cada página. Vamos gradativamente sendo puxados para a escuridão. E a luz esta cada vez mais longe.

Esse é o segundo livro escrito por Stephen King e já podemos notar a bela construção de personagens e lugares. Com as descrições que no inicio deixam a leitura um pouco mais arrastada mas que no final são essenciais. 

São 464 paginas que giram em torno da misteriosa casa Marsten, sobre o mal que lá se fez. O mal que iniciou com uma serie de assassinatos cometidos lá. Ou que talvez já venha de um tempo muito mais antigo.
Foi uma surpresa muito boa, era um livro que eu demoraria para pegar, pois não é tão conhecido. Mas graças a leitura coletiva organizada juntamente com a Marcelli do @entrelinhaslivros pude desfrutar de um dos melhores livros do King.

E já convido vocês para ler os outros!



Mas me conta aqui, tem vontade de ler ou já leu Salem?

Gosta de livros de terror?

Um comentário: