Resenha Yamesh Onde nasce a consciência



Yamesh

Onde nasce a consciência

Feu Franco


Sinopse: Um escorregão e a vida pode mudar de repente e se abrir para caminhos extraordinários. Foi o que aconteceu comigo, um programador júnior que saiu de uma cidadezinha do interior, quando Shay, uma mulher misteriosa que conheci em um aplicativo, me faz viajar para outro mundo.
Como? Entrando em Gnose e descobrindo o poder que tenho em mim e que me transporta para Yamesh, um lugar onde estrelas viajam como vaga-lumes, pessoas moram em árvores gigantes e forças regentes influenciam nossas escolhas.
Logo me vi na calorosa tribo de Awana, onde uma luta que definiu o destino do povo estava prestes a acontecer e eu seria um dos lutadores. Mas todas as descobertas dessa aventura me fizeram crer que tinha algo errado com esse conflito. O curso da história da humanidade foi alterado… com eventos imprevisíveis.
E pensar que essa aventura começou porque a minha conta da Netflix estava bloqueada por falta de pagamento…
Neurocientistas nomearam de Estado Alterado; ocultistas, de plano-astral; Jung definiu como Inconsciente Coletivo. Uma parte de mim, carinhosamente, chama de casa e a outra pretende lhe apresentar como Yamesh: onde nasce a consciência.
Tenho muito a lhe contar. Preste atenção porque cada palavra importa. Aumente as chances da raça humana virando as páginas desse livro.
Em Yamesh a viagem mental nunca foi tão plausível… e tão surpreendente.
“TUDO QUE TEMOS DE DECIDIR É O QUE FAZER COM O TEMPO QUE NOS É DADO.” — Gandalf, o Cinzento.
Fantasia / Ficção / Psicologia





“E é aí que a Magick se desenvolve: entre a loucura e a genialidade.”


Já pensou de onde vem aquela força que você nem sabia que tinha?

Aquela coragem que vem do fundo do seu coração?

Ou aqueles sonhos tão reais que são impossíveis de esquecer?

“O mundo não é preto e branco — falei e nenhuma palavra foi mais alta que um sussurro.”



Talvez você esteja fazendo a ligação.


Yamesh é um livro que realmente nos faz pensar. Uma mistura de fantasia, ficção científica, bruxaria, psicologia e coisas que nem nomeamos ainda.
Uma aventura pela mais profunda consciência. Uma aventura mágica e realista, que nos encanta e conquista.

Austin era um rapaz comum, com ambições pequenas. Mas quando conhece Shay, toda a sua vida foi virada de ponta cabeça. O que eram apenas sonhos e loucuras, começam a virar realidade quando ele alcança o estado de gnose.


“A Gnose é muito estudada por nós caoístas — continuou. — Na verdade, perseguimos este estado porque é onde a verdadeira magia acontece. Onde podemos fazer o contato com o nosso… depende da forma que se chama… subconsciente, plano astral ou mesmo apenas estado alterado de consciência. Meu pai, inclusive, teoriza que podemos acessar outros corpos em outros planetas. Parecia uma mistura de fantasia e ficção científica, uma mescla de Nárnia com Battlestar Galactica.”


E agora ele se vê no corpo do melhor guerreiro da tribo, com algumas das lembranças se mesclando as suas, e tendo o poder de escolher entre a paz ou a guerra.
Mas seria tão simples assim?
Yamesh esta prestes a entrar em guerra, as tribos divididas pelo poder e ambição.
E Austin, agora como Rihu, precisa fazer sua escolha.

“As escolhas mais difíceis requerem as vontades mais fortes, uma verdade dita por um insano. E eu tinha que descobrir em qual vontade eu colocaria a minha força.”


Mas ela depende apenas dele?

“Rihu — ela disse, com um sorriso psicótico —, a guerra começou.”


Uma leitura fluida apesar do tamanho. São 404 páginas de uma aventura detalhada mas não cansativa. São novidades a todo momento e o mais divertido é que realmente nos identificamos com as reações dos personagens.

Fantasia e realidade se misturam para formar uma história sem igual. Um mundo totalmente novo onde cada uma de suas ações vai influenciar sua vida na terra.
Talvez não seja apenas uma história.
Talvez você já tenha viajado para Yamesh mas não ficou tempo suficiente para que sua estrela se mesclasse com seu corpo em Yamesh. Uma personalidade quente completa estará esperando.

Mas saiba que lá é lindo. Dá pra ver a Maleck, digo, a Terra e ver as estrelas que sugam caindo a todo instante. É uma visão maravilhosa.

Até fiz essa foto na minha última ida até lá.

E você, está curioso para visitar sua vida em Yamesh?
Se lá é o complemento daqui, quem você seria lá?

Eu provavelmente seria alguém corajosa e forte!


Esse foi o primeiro livro que recebi em parceria paga. E confesso que me surpreendi com o autor Feu Franco. Sua escrita e atenção com os leitores. As conversas sobre o livro. Tudo me fez gostar ainda mais da história. E espero que vocês tenham a oportunidade de ler. Baixe uma amostra e garanto que ficará irresistível largar!

Beijinhos cactuzinhos

Um comentário: