Resenha O Reino dos Mares do Sul


O Reino dos Mares do Sul
Juliana M.P.

ISBN-13: 9788555852893ISBN-10: 8555852897Ano: 2020 / Páginas: 400Idioma: portuguêsEditora: Juliana/Cia do Ebook
Sinopse: Os habitantes do Reino dos Mares do Sul vivem fugindo de terríveis aves de fogo, denominadas Guyrakais. Para completar, o rei pretende alcançar a imortalidade e o poder supremo usando a energia do povo. Diante disso, uma jovem guerreira e seu grupo tentarão reverter essa situação para que o reino alcance a paz e o equilíbrio que sempre sonhou.Fantasia

 *Publicidade

“Naquele reino, tudo se interligava, todas as energias conectavam-se. Tudo lá tinha vigor próprio: plantas, água, animais, pessoas, pedras, grãos de terra; todos emitiam uma luz, às vezes visível, às vezes não.”

Um reino formado por um povo que luta constantemente contra aves de fogo que destroem tudo pela frente, os Guyrakais.
Eles usam a energia da natureza para canalizarem poder para se defenderem, mas a energia é cinza e cada vez mais disputada já que o Reino está em desequilíbrio devido a má fé das pessoas que não seguem as regras.
Os cidadãos se veem cada vez mais ambiciosos para tomar o poder um do outro. Talvez seja questão de sobrevivência já que o Rei é quem mais faz isso.
O Rei que deveria recolher parte da energia do povo e devolve-la, mas que está destruindo o equilíbrio e tomando mais poder para si.

Um Rei em busca da imortalidade, uma família dividida, um povo destruído que sofre pelas más escolhas.
Mas uma profecia pode mudar tudo.
E está prestes a se cumprir já que a criatura verde de energia clara está entre o povo.
Talvez mais perto do que se imagina.

Uma fantasia nacional repleta de mitologia que veio para conquistar.
Uma luta pelos direitos do povo.
Uma luta para que esse povo possa se redescobrir como parte de um reino prospero.
Uma luta liderada por uma jovem guerreira e seu grupo que tentarão reverter essa situação para que o reino alcance a paz e o equilíbrio que sempre sonhou.

“O abandono e a exploração intensificam-se cada vez mais e geram uma nuvem cinza sobre o reino, um céu sombrio que precisa ser iluminado. É necessário que se cortem, definitivamente, os laços dos habitantes com o poder cinza e que se fortaleça a ligação energética entre as próprias pessoas. E sua missão, Iara, é garantir que isso ocorra”.

Mas como lutar contra tudo e todos? Como lutar para salvar um reino que não sabe que precisa ser salvo?
Como mudar o pensamento e a forma de agir de um reino que foi ensinado a trapacear e roubar?
Com 400 páginas, Juliana M. P. criou um mundo de fantasia e diversidade, mas tão atual e verdadeiro que pode nos ensinar muita coisa durante a leitura. Foi um experiencia muito boa conhecer o Reino dos Mares do Sul.
Apesar de ser um livro longo, a leitura flui bem e nos envolve, deixando o gostinho de quero mais a cada página.
Tive um pouquinho de dificuldade no final do livro, já que veio de uma explosão de acontecimentos para um final mais calmo. Mas necessário.

"Iara sorriu e agora se via em todos eles mais do que nunca. Havia chegado o momento da reação e, com certeza, as feras de fogo e o desequilibrado Pedro não teriam mais chances contra aquele povo forte."


Recomendo a leitura.

E você, está preparado para visitar o Reino dos Mares do Sul?
Gosta de fantasia nacional?

Beijinhos cactuzinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário