Resenha Imenso Mar


Imenso Mar

Fabio Gimovski

ISBN-13: 9788585320034
ISBN-10: 8585320036
Ano: 2018 / Páginas: 298
Idioma: português
Editora: Urukum

Sinopse: Imenso Mar é a palavra, a inspiração e a dúvida, o universo que faz Moriana ser quem é. Em suas histórias, chamadas raízes de pedra, revisitamos mitos e lendas, crenças e superstições ligadas a mulheres que por meio de suas forças interiores escreveram os capítulos de suas vidas. São mulheres fortes como as mães primeiras, são musas e graças, deusas e orixás, parteiras e benzedeiras. Elas estavam nas tribos na época das grandes navegações e nas deusas de pedra reunidas na cabana de Gameleira, mulher árvore, ou árvore mulher, elas estavam nas vozes que as escravas ouviam, nas palavras das irmãs sem tempo e nos fios tecidos pelas Fiandeiras.
Ficção




Do que é feita a nossa existência? 
De dias acumulados que vão nos dando experiências e lembranças?
Imagine se você tivesse toda a existência para buscar algo?
Como seria não ter mais fim... 

Fabio Gimovski nós trás uma história sobre descobertas, amor, inspiração. Tocado pelas musas de sua própria história, eles nós guia através do nascimento das inspirações.
Moriana vai percorrer caminhos nunca explorados para se reencontrar em um mundo totalmente novo. O Novo Mundo descoberto pelos exploradores das antigas navegações.

Mas tudo tem um preço.

Uma criança enviada pelos deuses. 

"Ela tem o coração das estrelas e o espírito das águas, desceu os sete céus e viajou pelas 4 direções para chegar a nossa tribo." 

Seria ela a filha dos deuses?
Aruana sempre foi diferente e ser considerada uma divindade era um peso enorme. Enviada ao mar para ser sacrificada, ainda menina, teve que conviver com a decepção de não ser levada aos céus com suas irmãs estrelas.
Mas será que esse era realmente seu destino?

Enlaçando presente e passado, vamos acompanhar a jornada de uma das 3 graças inspiradoras do mundo. Seu renascimento e sua descoberta. Seus pecados e seu amor. 

"Encostei a testa na terra e os pensamentos perdidos se conectaram como se tivessem nascido da comunhão entre céu e terra. Gameleira nunca quis me preencher com suas crenças, ela desejava que eu encontrasse o próprio caminho, que eu renascesse por minhas mãos." 

Renascer. Redescobrir.
Uma História sobre força, dor, perdas, inspirações, fascínios, lendas e deuses. Sobre início e fim.
Sobre mães primeiras e benzedeiras, sobre a força feminina representando o sagrado, o divino.
Sobre o preço a se pagar pelas inspirações.
Mas sobre tudo, o preço a se pagar pelo amor.

Será que as fiandeiras já estão se preparando para cortar seu fio? 

"Ela está na tela e olha para mim com os olhos de quem contemplou luzes e trevas dançando juntas no início dos tempos." 


Beijinhos amores

Nenhum comentário:

Postar um comentário