Critica Carnival Row



CARNIVAL ROW

René Echevarria e Travis Beacham


Amazon Prime
2019
Steampunk
Rycroft Philostrate (Bloom) é um detetive que humano que investiga uma série de assassinatos cruéis enquanto mantém uma relação secreta e perigosa com a fada Vignette Stonemoss(Delevingne). Ameaçada por uma sociedade cada vez mais intolerante às diferenças, Vignette guarda um segredo importantíssimo sobre o caso investigado por Philo, o que põe todo mundo em perigo.




 “Conheço a maldade. Estive nos confins do mundo e pesquei coisas da escuridão sombria que fariam seu sangue gelar.”

A serie americana Carnival Row, criada por por René Echevarria e Travis Beacham, estreou no Amazon Prime Video em 30 de agosto de 2019.
Uma serie sobre criaturas magicas e homens, sobre guerras e preconceitos, sobre desigualdades e morte.
Quando um serial killer começa a matar criaturas magicas de forma brutal no Burgue, o detetive Rycroft Philostrate inicia sua busca pelo assassino. Mas pode ser que ele encontre muito mais do que isso.
Um amor antigo volta com tudo para assombrar os sonhos de Philo, Vignette Stonemoss, a fae que ele deixou em sua terra natal depois da guerra. O problema é que ela acreditava que ele estava morto. 

“Às vezes, as feridas antigas doem mais.” 

Personagens fortes que prometem trazer grandes emoções, mas que não foram muito bem explorados nessa temporada.
Há também as histórias paralelas, como a do Fauno Agreus Astrayon, uma criatura mágica que conquistou suas próprias posses e que luta para entrar nesta sociedade que tanto o despreza. Agreus sabe o efeito que sua presença causa nas pessoas, mas ele até se diverte com certas reações, embora o real motivo de suas ações seja revelado nos episódios finais: ele conscientemente força sua presença nos espaços para que, um dia, ela não seja tão estranha assim.
Histórias de amor impossíveis, vingança, desigualdades. Tudo moldado numa história fantástica da era vitoriana.
Nessa série, o preconceito bate de frente a todo instante. Bem parecido com nossa realidade atual, mas sem filtros. Bem construída, apesar de com vários clichês, Carnival Row é uma grande produção que promete conquistar muitos fãs. 

“Amor gera amor, e luz gera luz. Somos um só com tudo que é e sempre será.” 

Com uma ótima premissa, efeitos muito bons e uma história que tem tudo para ser incrível, Carnival Row já tem a segunda temporada confirmada pela Amazon.

_______
Agora me conta, já maratonou?
Vai maratonar? Não esquece de me contar aqui nos comentários qual sua opinião e quais seus personagens preferidos!

E já me indica mais séries!

Beijinhos amores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário