Resenha O Homem de Giz - C. J. Tudor

 

Bonecos de giz levam a um corpo 💀



O HOMEM DE GIZ

C. J. Tudor
Editora Intrínseca 


Sinopse: Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen King

Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.

Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.

Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.



Compre na Amazon: O Homem de Giz


Intercalado entre o presente e o passado, O Homem de Giz é um livro que prende, conquista e instiga o leitor.

Fiquei presa tentando entender o que realmente havia acontecido.

“São estas coisas que nos moldam: não as que podemos mudar, mas as que não podemos.”

São páginas de agonia e suspense onde tentamos, junto com os personagens, sobreviver ao caos que a cidade se tornou. E mais ainda, ao caos que ronda a vida de Eddie.

“Nem sempre o que nos molda são as nossas realizações, e sim as nossas omissões. Não necessariamente as mentiras, apenas as verdades que não dizemos.”

Acompanhamos a vida de Eddie e todos os desdobramentos desde os primeiros homens de giz, desenhados inocentemente numa brincadeira de criança. Mas será que Eddie é confiável?

“Acho que foi a primeira vez que compreendi como as coisas podem mudar de uma hora para outra. Como tudo o que temos por certo pode ser arrancado de nós.”

Os assassinatos mudam completamente a vida do grupo de amigos, e agora cada um deverá seguir o seu caminho.



Mas pode ser que esse grupo, 30 anos depois, descubra coisas que não deveria…

“Nós achamos que queremos respostas. Mas o que realmente queremos são as respostas certas. É a natureza humana. Fazemos perguntas que, esperamos, nos tragam a verdade que queremos ouvir. O problema é que você não pode escolher suas verdades. A verdade tem o hábito de simplesmente ser a verdade. A única escolha real que você tem é acreditar ou não.”

Esta preparado para essas descobertas?


Uma leitura impactante, que vai te prender mais e mais a cada pagina.

Com elementos que lembram It, A Coisa, como a atmosfera meio sobrenatural e as crianças, mas com um toque incrível de suspense.


Recomendo demais!

E ai, já leu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário