Resenha Crônicas de Morrighan




Olá meus lindo leitores!

Eis que chega a primeira resenha do Florista Literária!!! E só podia ser Crônicas de Morrighan!

Crônicas de Morrighan
Crônicas de Morrighan

A Origem do Amor

Crônicas de Amor e Ódio # 0.5
Mary E. Pearson


ISBN-13: 9788594540584
ISBN-10: 8594540582
Ano: 2017 / Páginas: 128
Idioma: português 
Editora: DarkSide Books

Quando o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio chegou ao Brasil, os leitores souberam na hora que era amor à primeira vista. A jornada de Lia — repleta de aventura, fantasia, poder e romance — fez com que os darklovers se entregassem de corpo e alma a um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson. Mas antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes que tratados fossem assinados e batalhas fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, uma menina chamada Morrighan e sua família lutavam para sobreviver em meio à guerra. Com uma narrativa apaixonante e poética, Mary E. Pearson transpõe as barreiras culturais em nome do amor e traz respostas e ternura a todos que estavam com saudades das belas crônicas. Publicada apenas em formato digital no exterior, a DarkSide Books presenteia seus leitores com uma edição única no mundo inteiro: Crônicas de Morringhan chega às livrarias em outubro com a amada capa dura e ainda traz uma apresentação exclusiva da autora para os fãs brasileiros que transformaram a série em um sucesso. Se você ainda não conhece a trilogia das Crônicas de Amor e Ódio, esse prelúdio é um primeiro beijo inesquecível, mas se você já entregou seu coração,Crônicas de Morringhan é um mergulho ainda mais profundo no universo criado com tanto carinho e inspiração por Mary E. Pearson.
Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance




“Está nas mágoas.
No medo.
Na necessidade.
Eis quando o saber ganha asas.” ⠀
Uma estória linda sobre sofrimento e fé. Temer e saber.
Um povo que luta pela vida, para sobreviver entre o caos da devastação, para não sucumbir nas mãos dos abutres.
Um livro maravilhoso que me trouxe um gostinho a mais da história de Morrighan.

Mary E. Pearson nos trás a tão esperada história daquela que que deu nome ao Reino de Morrighan. Acredito que assim como eu, muitos leitores aguardavam com o coração apertado para saber a história dessa menina. A história do início dos Remanescentes que ficou gravada através dos contos que encontrávamos nos livros da Trilogia Amor e Ódio.

Um livro lindo e apaixonante que mesmo com apenas poucas páginas é capaz de nos prender de tal forma que fica impossível não se comover com a vida dos personagens.

Desde sempre, Morrighan aprendeu a ter medo, a ficar escondida e a correr o mais rápido que pudesse ao avistar um abutre. Mas ainda pequena, ela foi encurralada por um deles. Um menino abutre que mesmo sendo perigoso e ameaçador, deixou que ela fugisse sem entrega-la.

Sua tribo ficava vagando pelos vales em busca de alimento e abrigo, mas acima de tudo, buscava segurança para se esconder dos abutres, os quais matavam, saqueavam e faziam coisas horríveis quando os encontravam. Mas os Remanescentes ainda tinham fé de encontrar um lugar onde não precisassem mais fugir. Um lugar que não houvesse sido afetado pela destruição.
“Nós estávamos acostumados a nos mudar e procurar por um vale pacifico e cheio de plenitude. Deveria haver um desses vales em algum lugar. Ama havia nos dito isso. Ela o tinha visto com seus próprios olhos quando era criança, antes que a fundação da terra fosse abalada e antes que as estrelas caíssem do céu. Em alguma parte tinha de haver uma lugar onde estaríamos a salvo deles.”
Morrighan carregava em si o Dom. O Saber. Algo tão íntimo que a levava para os mais lindos lugares, mas que ainda não estava forte o suficiente para significar salvação ao seu povo.
“Ama olhou para o pequeno vale e assenti. Eu podia ouvir a batida do coração da tribo tão bem quanto ela. Seu ritmo estava fraco. Doía.”
Mas esse Saber a levou a encontrar o pequeno abutre novamente. Agora ele estava crescido, assim como Morrighan, que se tornara uma linda moça.Queria o Saber lhes dizer algo?

Entre tanta dor, sangue e guerras, um abutre e uma remanescente encontraram algo em comum em suas diferenças, e o destino lhes pregou uma peça no momento em que permitiu que se apaixonassem.
“Eu sou seu, Morrighan, para sempre seu… e, quando a ultima estrela do universo piscar em silencio, eu ainda serei seu.”
Como poderia um amor assim sobreviver? Seria ele mais forte do que o ódio entre esses dois povos?
Fiquei totalmente apaixonada por essa estória, saber mais sobre o mundo de Cronicas de Amor e Ódio foi incrível!

Então vem me contar o que achou.
Já leu? Quer ler?


Beijinhos meus amores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário