Resenha No Lugar do meu Pai, Eu



No Lugar do meu Pai, Eu

Felipe Belão


ISBN-13: 9788562266669
ISBN-10: 8562266663
Ano: 2014 / Páginas: 126
Idioma: português 
Editora: Editora InVerso

Sinopse: “ O respeito é uma entidade que começa na presença, manifesta-se no conforto do silêncio e se consolida no amor construído a dois”
Neste livro, Felipe Belão termina a trilogia de seu personagem Tito. Conta da importância das figuras paternas na vida de um homem. Como elas moldam e definem seu caráter, seus valores e sua personalidade.
“Muitos leitores disseram se encontrar em meus parágrafos. Agora posso contar tudo num livro como este, cheio de narrativas transmidiáticas que permitem a quem lê, abrir uma página qualquer e ler só um pedaço. Ou recomendar que você, leitor, acompanhe tudo e entenda melhor minha história. Tanto faz. Sou leitor e narrador agora. Sou o escritor que publica, redige e vive à flor da pele. Sou quase adulto nesta página de minha vida”
Ficção




 “O mundo de adulto despencava nas minhas costas, esmagava minhas costelas e, enquanto isso, meu peito pulsava forte em busca de beleza, poesia, espaço para a música, literatura, arte sem fim.” 

Quando chega a hora de crescer, tudo pesa, muda, fica diferente. E como superar isso, juntamente com as perdas que a vida nos impõe?

Felipe Belão nos trás a história de Tito, um jovem com alma de criança e corpo de adulto. Uma pessoa tentando encontrar o sentido da vida, mas se tudo não bastasse, ainda precisa encarar a morte de seu avô. Seu herói, sua fortaleza, seu exemplo. Alguém que sempre estava ali, mas que agora partiu sem despedidas.

“Como um menino faz para sobreviver num mundo sem heróis?”

Um livro que me tocou muito pois faz menos de um mês que perdi meu avô, e ao decorrer das páginas foi impossível não lembrar. 
Uma leitura leve e gostosa com um toque melancólico que só quem já sofreu a perda de um herói poderia ter. 
O autor ressalta a importância das figuras paternas na vida de um homem. O exemplo para formar o caráter. O ombro de apoio. Tudo o que molda e forma um homem. O homem que Tito quer ser.

Ou o homem que ele não quer ser.

“Você não precisa ser mártir ou se sacrificar para ser feliz, para fazer o que é certo. Sinta tudo, o toque e a energia ao redor, pois é aí que reside a verdadeira felicidade. Ame e jure amor. Cumpra e viva com paixão. Só assim, Tito, é que a vida se completa.”

Viva, sem esperar o amanhã e sem se prender no passado. Use os exemplos, mas lembre-se de criar os seus próprios passos.

Escreva suas próprias páginas de letras rabiscadas assim como Tito.

Mesmo que não as reconheça depois.

Solte-se.

Pois isso é viver e amadurecer.



Agora me contem, já leram? Bateu a curiosidade?

Vem me contar aqui nos comentários!

Beijinhos amores!

3 comentários:

  1. Aí que resenha mais amorzinho, amei. Fiquei com vontade de ler o livro, gosto de histórias comoventes.

    Parabéns Paty!

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Adorei a resenha e me deixou bem curiosa pra ler esse livro. Também adorei a forma como você organizou sua resenha e as citações. Está bem bonito!

    ResponderExcluir