Resenha Mistérios da Bússola Azul



Mistérios da Bússola Azul

Claudia Pucci Abrahão


ISBN-13: 9788593158056
ISBN-10: 8593158056
Ano: 2018 / Páginas: 456
Idioma: português 
Editora: Presságio

Sinopse: Tomada por um sonho lúcido, Marina acordou com a suave lembrança de um tempo quando tudo era vivo. Quando o futuro que se imaginou não se realiza, só há uma saída - uma carta de demissão. A partir dessa decisão, ela começa a ver um círculo azulado, convocando-a para retornar à Comunidade de Rio das Pinhas, onde há dez anos conhecera a luta dos moradores contra a construção de uma usina. Sua viagem traz à tona muito mais que memórias: Instigada por sucessivos desaparecimentos e um amor que pensava haver deixado na floresta, Nina descortina o portal para outras realidades jamais sonhadas e descobre que seu verdadeiro propósito está entrelaçado à história de muita gente. Uma aventura repleta de aprendizados e desafios, mestres e antagonistas, onde Nina é convocada a perceber e viver outras camadas do universo. Mas para isso, deverá fazer uma única entrega: abrir mão de uma visão única da realidade e confiar na magia do Grande Mistério.
Fantasia / Ficção


“𝘋𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦𝘳𝘷𝘪𝘳𝘪𝘢𝘮 𝘰𝘴 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘰𝘴 𝘴𝘦 𝘧𝘪𝘤𝘢𝘴𝘴𝘦𝘮 𝘱𝘳𝘦𝘴𝘰𝘴 𝘢 𝘶𝘮𝘢 𝘦𝘴𝘵𝘢𝘯𝘵𝘦? 𝘓𝘪𝘷𝘳𝘰𝘴 𝘷𝘪𝘷𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘭𝘪𝘷𝘳𝘦𝘴… 𝘱á𝘨𝘪𝘯𝘢𝘴 𝘢𝘣𝘦𝘳𝘵𝘢𝘴 𝘴ã𝘰 𝘧𝘰𝘭𝘩𝘢𝘴 𝘢𝘭𝘢𝘥𝘢𝘴… 𝘌 𝘶𝘮 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘰, 𝘴𝘦 𝘮𝘢𝘳𝘢𝘷𝘪𝘭𝘩𝘰𝘴𝘰, 𝘵𝘢𝘮𝘣é𝘮 𝘭𝘪𝘣𝘦𝘳𝘵𝘢 𝘢 𝘩𝘪𝘴𝘵ó𝘳𝘪𝘢 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘭ê.”

Uma história que foi escrita a muito tempo, no tempo em que as crianças-sementes foram espalhadas pelo mundo para que um dia pudessem nascer. Mas como nasceriam? Da junção de pessoas especiais que estão interligadas e vão vivenciar a magia do Grande Mistério. 

 “𝘌𝘶 𝘵𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘢𝘧𝘪𝘰 𝘢 𝘢𝘤𝘳𝘦𝘥𝘪𝘵𝘢𝘳 – 𝘦𝘭𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘴𝘦 – 𝘮𝘢𝘴 𝘯ã𝘰 𝘵𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘧𝘢𝘻𝘦𝘳 𝘪𝘴𝘴𝘰 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘶𝘮𝘢 𝘤𝘳𝘪𝘢𝘯ç𝘢. 𝘕ã𝘰 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘪𝘯𝘰𝘤ê𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘦𝘮 𝘶𝘮 𝘤𝘰𝘳𝘢çã𝘰 𝘮𝘢𝘤𝘶𝘭𝘢𝘥𝘰. É 𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰 𝘵𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘥𝘦𝘴𝘵𝘳𝘢𝘯𝘤𝘢𝘳 𝘦𝘴𝘴𝘢𝘴 𝘱𝘰𝘳𝘵𝘢𝘴 𝘦 𝘷𝘰𝘭𝘵𝘢𝘳 𝘢 𝘦𝘴𝘤𝘶𝘵𝘢𝘳 𝘢 𝘤𝘢𝘯çã𝘰 𝘥𝘢𝘴 𝘦𝘴𝘵𝘳𝘦𝘭𝘢𝘴.” 

Marina é uma jornalista que luta para salvar a natureza, ou lutava. Acomodada depois de uma tragédia onde perdeu o amor da sua vida, ela começa a ter sonhos com um circulo azulado que a leva ao reviver o passado.

Ela resolve voltar para a comunidade onde tudo aconteceu, a Comunidade do Rio das Pinhas, onde descobre que muitos desaparecimentos ocorreram, inclusive o corpo do seu amado. Numa busca por redenção, ela vai conhecer pessoas maravilhosas como Madá, e juntas embarcam numa aventura sem precedentes onde descobrirão que a vida é muito mais do que imaginavam.

Uma aventura fantástica em busca do autoconhecimento, do perdão, da salvação. 
Guiadas pela magia, Marina e Madá vão descobrir que seus corações podem ser curados de toda a dor que carregam, mas isso não vai ser fácil e vai demandar muita fé e força. Vão descobrir também que seus destinos estão mais ligados do que poderiam imaginar. 

“Cuida, maga da lira… Cuida para que essa história possa nascer.”

Guiada pela Bússola Azul, Marina vai tentar salvar seu amado que ainda vive em algum lugar. E juntos, vão construir seu destino nas pontas da estrela da criança-semente.

“𝘈𝘴 𝘪𝘯𝘴𝘤𝘳𝘪çõ𝘦𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘦𝘤𝘪𝘢𝘮 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘤𝘭𝘢𝘳𝘢𝘴 𝘦, 𝘥𝘦𝘯𝘵𝘳𝘰 𝘥𝘢𝘲𝘶𝘦𝘭𝘢 𝘳𝘰𝘥𝘢, 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘮𝘢 𝘤𝘰𝘪𝘴𝘢 𝘱𝘶𝘭𝘴𝘢𝘷𝘢. 𝘌𝘳𝘢 𝘶𝘮𝘢... 𝘦𝘴𝘵𝘳𝘦𝘭𝘢... 𝘶𝘮𝘢 𝘳𝘰𝘴𝘢 𝘥𝘰𝘴 𝘷𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴... 𝘤𝘰𝘮 𝘶𝘮𝘢 𝘤𝘰𝘪𝘴𝘢 𝘣𝘳𝘪𝘭𝘩𝘢𝘯𝘵𝘦 𝘯𝘰 𝘤𝘦𝘯𝘵𝘳𝘰.”

Uma leitura incrível que me conquistou de início a fim. Com lindas mensagens e uma diagramação maravilhosa, a Editora Presságio trás esse livro arrebatador. O primeiro da nossa parceria. E já espero a continuação pois fiquei super curiosa.
_________
Mas me contem, já leram? Conheciam?
Vem aqui me contar o que acharam.
Beijinhos

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, como sempre kkkk.
    Fiquei curiosa para conhecer a história, deve ser bem legal.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É um livro que prende bastante, uma fantasia nacional muito bem escrita. Acredito que tu vai gostar!

    ResponderExcluir