Resenha A Casa dos Pesadelos


 A Casa dos Pesadelos

Alguns traumas são difíceis de superar. Outros, seria melhor esquecer.

Marcos DeBrito

ISBN-13: 9788595810099
ISBN-10: 8595810095
Ano: 2018 / Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Sinopse: Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.
Ficção / Literatura Brasileira / Terror




"Uma aparição com um rosto indefinível, desfigurado, com cabelos esvoaçados e que exala horror."

 Depois de 10 anos de temores e pesadelos, Tiago concorda em voltar a cada da avó, a casa que guarda um grande mistério, um monstro devorador de crianças.

Anos de terapia o ajudaram a criar coragem para encarar seu medo e retornar a casa dos pesadelos. A casa de sua avó, onde ele foi atacado por um monstro no meio da noite. Mas será que esse monstro é real? 

"Alguns traumas são difíceis de superar. Outros, seria melhor esquecer." 

Superar o medo é sempre difícil, então imagina quando isso lhe custou a infância toda e a saúde mental. Tratado como louco, Tiago só quer se livrar do pavor que sente. Mas como fazer isso se ao chegar ao casarão se depara com o misterioso quarto do seu falecido avô, mantido como zona proibida, e de onde barulhos estranhos surgem a noite?

Medo e loucura se misturam nessa trama. Sem saber como superar seus medos, Tiago vai ter que escolher entre se esconder ou descobrir os segredos que aquele quarto guarda.
Mas o pesadelo vai recomeçar quando a figura sombria retornar e se provar real. Mas dessa vez ela quer o pequeno Bruno, seu irmão mais novo. Tiago será capaz de salvá-lo?

Uma leitura rápida que prende e conquista. Fiquei o tempo todo tentando bolar mil desfechos para esse livro. Foi realmente uma jogada de mestre pois mesmo que esteja na nossa cara, o autor conseguiu desviar muito bem.

Gostei muito da escrita leve e rápida, foi fácil devorar essas páginas. Um belo livro nacional!

Indico, mas não é um livro de terror, é algo mais leve, mais para o suspense, então leia mais sem medo! 

"Ele viu, através dos olhos da memória, o monstro puxando o lençol de sua cama com os dentes apodrecidos da estranha mão desfigurada."

E não esqueçam de me contar aqui o que acharam!





Nenhum comentário:

Postar um comentário