Resenha Seres Mágicos & Histórias Sombrias


Seres Mágicos & Histórias Sombrias

Neil Gaiman
Al Sarrantonio

ISBN-13: 9788594540973
ISBN-10: 8594540973
Ano: 2019 / Páginas: 452
Idioma: português
Editora: DarkSide Books

Sinopse: As melhores histórias são poderosas o suficiente para fazer com que o leitor continue virando as páginas, ávido para obter respostas para a pergunta que move todos os curiosos: “o que aconteceu depois?”. É uma conexão que vai muito além das restrições de gênero literário; no fim, o que importa são as histórias, e se elas são capazes de desprender o leitor da realidade para fazê-lo simplesmente imaginar.
É com essa certeza inspiradora que Seres Mágicos & Histórias Sombrias começa. Neil Gaiman, autor de Deuses Americanos, Coraline e Sandman, se uniu ao escritor de terror e ficção científica Al Sarrantonio para editar uma antologia especialmente sombria e mágica para leitores curiosos que gostam de sonhar. Eles sabem que os escritores são os criadores de um portal mágico capaz de sugar cada um de nós para seus universos particulares, e moldam mundos onde as palavras se tornam uma paleta de cores únicas capazes de ganhar vida em nossos corações, sonhos e pesadelos.
Com 27 histórias que expandem e redefinem a ficção imaginativa, Seres Mágicos & Histórias Sombrias reúne Joyce Carol Oates, Joe R. Lansdale, Jodi Picoult, Peter Straub, Chuck Palahniuk, Jeffery Deaver, Joe Hill e outros inúmeros autores renomados que toparam o desafio de transcender todo e qualquer limite ao darem vida a seus personagens e histórias de maneira afiada e intensa, cada um à sua maneira.
Em “O Diabo na Escada”, Joe Hill conta a história perturbadora de um homem e seu declínio ao mal. “A Verdade é uma Caverna nas Montanhas Negras”, de Neil Gaiman, é um conto gelado e folclórico com um desfecho inesperado. “Figuras Fósseis”, de Joyce Carol Oates, narra o implacável e poderoso elo entre irmãos gêmeos. “As Estrelas Estão Caindo”, de Joe R. Lansdale, reflete sobre as mudanças na vida de um soldado da Primeira Guerra Mundial que volta para casa depois de passar anos afastado de quem ama. Em “Perdedor”, Chuck Palahniuk apresenta a história do membro de uma fraternidade que participa de um programa de tv durante uma viagem de ácido. De Carolyn Parkhurst, “Indisposta” é narrado por uma mulher de idade que recorda a relação tóxica com sua irmã.
Estes são apenas alguns exemplos dos tesouros escondidos nas páginas deste livro. Mas a experiência de ler Seres Mágicos & Histórias Sombrias vai muito além disso: o livro é um verdadeiro compêndio com contos para todos os gostos e autores queridos para conhecer e revisitar. Para tornar a edição da DarkSide® Books ainda mais especial, o artista norte-americano Jason Limon emprestou seu singular talento para conectar a delicadeza e magia das palavras do livro em uma imagem poderosa. O resultado é uma edição única no mundo, feita de fã para fã, com capa dura e detalhes extraordinários.
Em seu texto de abertura, Neil Gaiman ainda escreve que a magia da ficção é pegar as palavras e utilizá-las para construir novos mundos. E se viajar aumenta nossos horizontes, os destinos de Seres Mágicos & Histórias Sombrias — e o reino sem fronteiras da ficção imaginativa — vão transformar sua visão de mundo.
Contos / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror










Antologia organizada por Neil Gaiman e Al Sarrantonio, Seres Magicos & Histórias Sombrias reúne uma coletânea de contos que passeiam pelo fantástico, pelo terror e pela ficção cientifica. Perfeito para os amantes de uma leitura mais dark.

Alguns dos contos não me agradaram tanto, mas a experiência foi totalmente valida, pois conhecer esses escritores, ainda que de forma breve, proporcionou uma leitura sem igual.




São 26 histórias para arrepiar, conquistar e até apavorar os leitores mais exigentes. Como a ideia era sair do comum da fantasia, o tema está bem abrangente e comporta todo tipo de imaginação.






“Carne da minha carne e sangue do meu sangue, só que não um, mas dois. Ainda assim, não dois iguais, pois o irmão demônio era o maior dos dois, com o único desejo de sugar sugar sugar para seu ser a vida do outro, o irmão menor, toda a nutrição do útero líquido e escuro, sugar para dentro de si o irmão menor em volta do qual estava encolhido como se o abraçando, a barriga na coluna curva e a testa do irmão demônio encostada no osso mole da nuca do irmão menor.”




Os autores realmente foram escolhidos a dedo. As histórias se costurando numa diagramação incrível que é nível DarkSide mesmo. Adorei o trabalho que tiveram para construir esse livro, ficou maravilhoso, um dos mais bonitos da minha estante. Por dentro tanto quanto por fora.



“Quem criaria um mundo como o nosso? Quem poderia achar divertidas tais crueldades das quais, eu admito, participei algumas vezes?”








Mas o conto que mais gostei foi O Diabo na Escada por Joe Hill. Além da história que tanto me prendeu, o modo como está escrita me fascinou. Descer aquelas escadas foi assustador e empolgante ao mesmo tempo.





E você?

Já leu ou está de olho?

Se é fã do gênero, não perca essa leitura. É viciante e empolgante!




Beijinhos meus cactozinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário