Resenha O Circo Mecânico Tresaulti

Sabe aquele livro que te conquista pela capa e quando você vai ler, percebe que não é apenas um rostinho uma capa bonita, mas que tem muito conteúdo?
Foi isso que senti ao ler O Circo Mecânico Tresaulti.

O Circo Mecânico Tresaulti

O Circo Mecânico Tresaulti

Limited Edition
Genevieve Valentine
ISBN-13: 9788566636802
ISBN-10: 8566636805
Ano: 2016 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: DarkSide Books

Sinopse: Respeitável público, o Circo voltou!
Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.
Fantasia / Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira




Um mundo totalmente devastado pela guerra, cidades arrasadas, pessoas estraçalhadas...
As pessoas vivem com medo, escondem-se onde conseguem. A guerra chegou. Mas há uma coisa capaz de fazê-las sair... A magia do Circo.

“Bem-vindos ao Circo Mecânico Tresaulti!”

Uma chama de esperança, um toque de magia e alegria que não passa despercebido.

Quem ai não se apaixonou pela capa que jogue a primeira pedra! Esse é um forte candidato a melhor capa da DarkSide. Toda detalhada e cheia de engrenagens maravilhosamente envelhecidas.

Mas não se engane! O Circo Mecânico Tresaulti não é apenas uma capinha bonita! Ele também tem conteúdo! E como!

Genevieve Valentine fez um ótimo trabalho, um dos livros mais bem trabalhados que já li. De leitura fácil e divertida, mas sem perder o estilo Dark que tanto amamos! Sua história não se baseia apenas no circo, mas também em sua trupe, a qual é construída peça a peça nesse enredo mágico.


“Havia sempre lágrimas de alegria; um homem tão lindamente unido com uma máquina era algo que as pessoas precisavam ver depois de uma guerra como a qual haviam passado. A tecnologia naquela época era armas e sinais de rádio; as pessoas precisavam lembrar-se da arte da máquina.”

O Circo é formado basicamente por máquinas humanas, pessoas que perderam toda a esperança de sobreviver nesse mundo em constante guerra. Mas que viram em Boss sua salvação. Alguém que pode consertar você deve ser levada em conta. Se você precisa de uma coluna de aço, um braço de ferro, um pulmão novo ou asas, ela dará um jeito. E aí toda a sua vida de sofrimento é deixada para trás, os problemas serão esquecidos... E você recomeça, com peças novas...

“O cartaz diz “Mais Leves que o AR”. O clima na tenda é: Veremos. Não que você espere que alguém caia – isso seria mórbido -, mas se você diz que algo é mais leve que o ar, bem, as apostas estão feitas.”

O maravilhoso trapézio vivo! Onde lindas meninas feitas com ossos de cobre flutuam de um braço a outro. Seriam assim tão leves?
Será que realmente voam? E se uma cair?

“Alguns momentos são infinitos e aterrorizantes, mesmo que deem certo no final.”

O clima de incerteza do início ao fim do livro só faz aumentar a curiosidade do leitor, e conforme avançamos na leitura, vamos descobrindo o que levou a cada um dos personagens até o circo. Alguns por fé em uma vida melhor, outros por não terem mais como viver, literalmente!
Mas há um, George, que sonha em ser parte do circo, não apenas como ajudante, mas se tornando uma parte de tudo. O braço direito de Boss.

“Ele (George) não esta quebrado. Ela não sabe o que fazer.”

Um menino que ainda não conhece os perigos de ser O Chefe. Mas que será obrigado a tomar a frente de tudo...
E Ayar, o homem forte! Os fabulosos irmãos acrobatas Grimaldi, e toda a equipe do Tresaulti nos são apresentados um a um de forma não linear. A maioria da historia é contada pelo Little George, suas perspectivas são expostas a todo tempo, mas há pedaços em que os outros contam-nos seu lado. Pessoas com duvidas, medos, incertezas e comuns na medida do possível. Em um paragrafo odiados, no próximo, amados. Afinal, ninguém é perfeito.
Em meio à desolação, o Tresaulti chama atenção de todos , até de pessoas que o Circo precisa desesperadamente evitar...

“Grandes eventos tem um espirito próprio... A vida de uma cidade pisca e treme quando eles estão próximos. Então o Tresaulti parte... e as cidades desabam.”

Homens do governo, capazes de tudo para reconstruir suas cidades, seu mundo, mesmo que para isso tenham que pagar um preço alto. Mesmo que vidas sejam sacrificadas. E estão atrás de Boss? Para que? Para salvar seu mundinho de poder.
O Circo Mecânico Tresaulti enfrentara seu maior desafio, e assim, descobrirão quem realmente é leal, quem esta só de passagem e quem mantem todos vivos. Será Boss? Será o circo? Ou há algo maior que guia as mãos de Boss através das engrenagens que precisam de constante manutenção?
Venha conhecer a magia do Circo, encantar-se com as mais belas ilustrações e descobrir quem sobreviverá a esse mundo cruel e desumano.

Para os amantes de circo como eu, a magia de estar em algo grandioso como o O Circo Mecânico Tresaulti é uma sensação indescritível. A cada espetáculo, me senti viva. Como se a força do Tresaulti fluísse por mim assim como pelos seus integrantes.
Sei que algumas pessoas não gostaram desse livro, mas ele é realmente um dos meus livros preferidos!

Espero que tenham gostado da resenha, é um livro que eu adorei e recomendo.
Então vem me contar o que achou!

Beijinhos meus amores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário