Resenha O Homem Cobra

Olá leitores!
Hoje venho trazer a resenha desse nacional que recebi em parceria com a autora J. Spagatas.
E posso adiantar que é uma bela fantasia!

Vem conhecer!



O Homem Cobra

J. Spagatas

ISBN-13: 9788542813470
ISBN-10: 8542813472
Ano: 2018
Páginas: 464
Idioma: português
Editora: Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse: Sofia está no último ano do colegial, cheia de desejos, sonhos e insegura acerca de seu futuro. Ela vive uma vida pacata e sem graça na casa de seus pais. Desprezada por suas “amigas”, Sofia espera que os estudos terminem logo para começar uma nova etapa, quem sabe, com sucesso e novas amizades. Infelizmente, ela descobre que sua amada avó está muito doente e, à revelia das ordens maternas, se muda para lá, por alguns dias, a fim de ajudá-la. E, por coincidência ou destino, acaba indo para o jardim e lá encontra algo que irá mudar sua vida completamente. Uma píton, de mais de 2 metros de comprimento, com exuberantes olhos azuis, rasteja pela grama. Após vários momentos de terror e medo, Sofia percebe que a cobra quer se aproximar de maneira inofensiva, então fica radiante, pois terá um bicho de estimação. Era isso que ela pensava...
Suspense e Mistério



 O Homem Cobra conta a estória de Sofia, uma adolescente que não tem muitos amigos e que agora descobre que sua avó esta com câncer. Ela não é uma menina fácil de se conviver, é teimosa, meio imatura e mimada, e vai encontrar alguém mais mimado do que ela.

Numa visita a casa de sua avó, ela encontra uma enorme cobra de olhos azuis, mas o pior é que ninguém a encontra, apenas Sofia, o que faz a jovem se perguntar se esta ficando louca. Ainda mais quando ela percebe que a cobra não quer lhe fazer mal.

“Só sou eu e seus lindos olhos penetrantes que parecem me olhar até no fundo da alma. E eu só quero me aproximar cada vez mais, tocá-la como se fosse um bichinho de estimação, o mais lindo que já vi.”

O que essa cobra tem de diferente? Pois lhe digo, é um homem cobra, vindo de algum lugar distante em busca de algo que acredita que Sofia saiba onde esta.

“… – Simplesmente perfeito: seu queixo, seu nariz, sua boca parecem que foram esculpidos, tão maravilhosos quanto seus lindos olhos azuis.” 

Como não consegue mais parar de pensar em Olhos Azuis, Sofia se vê num dilema entre esse ser magnífico e um belo jovem que a trata como uma princesa.

A escolha não será fácil, e isso trará reviravoltas incríveis na estória.

"Ué, agora tenho um nome? Não sou sua escrava novata? E, mais ainda, é bem normal, pelo que me descreveu, o príncipe abusar de escravas..." 

Será que Sofia conseguirá conquistar o seu príncipe ou não sobreviverá ao mundo dele?

“Não pode seeer! Seus olhos não me diziam isso, desde a primeira vez que os vi! Seu olhar me mostra o quanto é fera, mas que lá existe um coração gelado que preciso esquentar!” 

J. Spagatas criou um mundo magnífico em seu livro. Fiquei super curiosa no decorrer da leitura e torci muito por um casal... Mas a autora é cheia de surpresas. Ainda mais com o temperamento dos personagens.

Muito bem construído, o livro é repleto de detalhes e pontas que se juntam no final. No inicio achei a personagem muito chata, eu queria esganar ela, mas foi o seu temperamento explosivo que deu vez para a construção dos fatos.
Com uma linguagem bem jovem, a autora nos encanta com as descrições fantásticas dos acontecimentos.
As aventuras são muitas e lhe esperam para essa bela leitura.

Então me conta o que achou! Já leu?


2 comentários: