Resenha Pequenas Delicadezas Cotidianas




PEQUENAS DELICADEZAS COTIDIANAS

LILYAN SOUZA

PEQUENAS DELICADEZAS COTIDIANASISBN-13: 9788555400698
ISBN-10: 8555400694
Ano: 2018 / Páginas: 77
Idioma: português
Editora: INVERSO

Sinopse: Pequenas Delicadezas Cotidianas é um livro de contos que traz uma prosa poética moderna,
carregada de imagens cotidianas, ora cômicas, ora dramáticas, mas todas repletas de
sentimentos que as delicadezas diárias nos proporcionam e nem sempre são lembradas. As narrativas compostas por frases curtas e de impacto intimista, com enorme apelo visual, aproximam o leitor de cada imagem descrita, de cada história narrada, fazendo do leitor um cúmplice, um agente ativo de cada conto, quase um amigo.
Crônicas




Recebi esse livro em parceria com a Editora InVerso e simplesmente me apaixonei!
Um livro para ser sentido, degustado.
Palavras fortes que envolvem, cativam, mas que podem te carregar nesse mar de sentimentos e lhe afogar na grandeza desse livro.⠀
A autora nos carrega por seu cotidiano, nos embala através de suas belas palavras, de seus sonhos e medos. Através das páginas delicadas onde nos perdermos e nos encontramos, numa dança envolvente que cativa e encanta.

Gostei bastante da leitura de Pequenas Delicadezas Cotidianas. Confesso que leio pouca poesia, tenho dificuldades em sentir a poesia. Mas esse livro me tocou. Me fez sentir ao invés de só ler. A autora tem um toque profundo e gostoso de ler.⠀

"Elevar-se
Ela sente que está na hora.
Esta é a hora.
Hora de alçar voos.
Enfrentar os precipícios.
Voar de volta ao lar. O lar que ela deseja. O lar que imagina em cores vivas.
(...)"


Comecei sem grandes expectativas. Vi uma capa bonita e ilustrações lindas, mas no decorrer do livro percebi que estava tão encantada que não conseguia mais largar.
E quem dirá encontrar as palavras certas para essa resenha.
Espero que essa humilde resenha possa expressar um pouco do que foi a minha leitura.
Pra quem busca uma leitura leve mas de um jeito profundo que só a poesia pode trazer, esse é o livro perfeito.

Obrigado Editora InVerso por me proporcionar essa experiência.

Beijinhos meus lindos leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário