Resenha Ponto Sem Retorno



Ponto Sem Retorno


Saga Giselle # 1


Gabriela Simões

ISBN-13: 9789897367373
ISBN-10: 9897367373
Ano: 2017 / Páginas: 238
Idioma: português de Portugal  
Editora: Edições Vieira da Silva

Sinopse: Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria.



 Giselle Levy cresceu isolada em um canto escondido do reino onde ela e seu avô estariam a salvo do Rei, o qual foi responsável pela morte de praticamente todos os seres mágicos do reino, entre eles, a mãe de Giselle. Astuta e imprevisível, ela busca um meio de sobreviver sem cair nas garras dos guardas e ir para a fogueira por ser meio bruxa. 


"ᴇ sᴇᴍᴘʀᴇ ᴀʀʀɪsᴄᴀᴅᴏ, ᴍᴀs ǫᴜᴀɴᴅᴏ ᴀs ᴏᴘçᴏᴇs sᴀᴏ ᴇsᴄᴀssᴀs, ᴀ ᴠɪᴅᴀ ᴏʙʀɪɢᴀ-ɴᴏs ᴀ ᴛᴏᴍᴀʀ ᴅᴇᴄɪsõᴇs ᴅᴇsᴇsᴘᴇʀᴀᴅᴀs." 

Mas tudo muda no momento em que um dos príncipes de Kendrad a apanha em meio a um roubo. Agora ela está presa entre ir para a cadeia por roubo ou ficar presa no castelo do Rei como tratadora dos cavalos.

Será possível viver entre eles e não ser descoberta?

Giselle precisará engolir seu orgulho e raiva e tentar parecer normal, pois está a colocar em perigo a sua identidade. E além disso, ainda terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. 

“ᴠɪᴠᴏ ᴀɢᴏʀᴀ ᴀᴘʀɪsɪᴏɴᴀᴅᴀ ᴇɴᴛʀᴇ ᴅᴜᴀs ᴍᴇɴᴛɪʀᴀs ᴇ ᴀs ᴄʜᴀᴍᴀs ᴅᴜᴍ ғᴜᴛᴜʀᴏ ᴘᴏᴜᴄᴏ ʙʀɪʟʜᴀɴᴛᴇ, ǫᴜᴇ ᴄʜᴀᴍᴀᴍ ᴅᴇsᴇsᴘᴇʀᴀᴅᴀᴍᴇɴᴛᴇ ᴏ ᴍᴇᴜ ɴᴏᴍᴇ.” 

Numa vida de incertezas e medos, ela encontrará uma sala repleta de segredos e livros misteriosos. Mas porque o Rei a persegue tanto? Estariam nesses livros as respostas para sua liberdade e de todos os seres mágicos que ainda existem?

Uma leitura muito gostosa e rápida onde encontramos uma personagem forte e decidida. Alguém que cresceu temendo ser descoberta e que luta a cada dia para sobreviver.

Uma caça às bruxas que mudou todo um reino e que agora está prestes a mudar de vez.

Será que uma meia bruxa será capaz de mudar o destino de todos? 

“sᴇɴᴛɪʀ ᴏ ᴘᴏᴅᴇʀ ᴀ ᴘᴀssᴀʀ-ᴍᴇ ᴘᴇʟᴏ ᴄᴏʀᴘᴏ ᴅᴇɪxᴀ-ᴍᴇ ᴅᴇsᴄᴏɴғᴏʀᴛᴀᴠᴇʟ ᴇ ᴄᴏᴍ ʀᴇᴄᴇɪᴏ ᴅᴇ ǫᴜᴇ sᴇ ᴀᴘᴏᴅᴇʀᴇ ᴅᴇ ᴍɪᴍ ᴇ ᴘᴀssᴇ ᴀ ᴄᴏɴᴛʀᴏʟᴀʀ ᴀs ᴍɪɴʜᴀs ᴀçᴏᴇs. ᴍᴀɪs ᴘᴏᴅᴇʀᴏsᴀ sɪɢɴɪғɪᴄᴀ ᴍᴀɪs ᴘᴇʀɪɢᴏsᴀ, ᴘᴏʀ ᴇssᴀ ʀᴀᴢᴀᴏ, ᴇᴠɪᴛᴏ ᴘʀᴀᴛɪᴄᴀʀ. ᴀʟᴇᴍ ᴅɪssᴏ, ᴘʀᴇᴄɪsᴏ ᴅᴇ ᴍᴇ ᴇsᴄᴏɴᴅᴇʀ, ᴜsᴀʀ ᴀ ᴍᴀɢɪᴀ ɴãᴏ é ᴘʀᴏᴘʀɪᴀᴍᴇɴᴛᴇ ᴀᴄᴏɴsᴇʟʜáᴠᴇʟ.” 

Mas muitos segredos rodeiam a vida de Giselle, e o Rei pode ter muito o que esconder. E pode não ser o único.
Muito mistério nessa mágica fantasia. 
Uma leitura que me pediu um pouco por causa da linguagem português de Portugal em que recebi, mas depois das primas páginas, já estava tão acostumada que já podia rir dos diálogos cheios de humor e joguinhos. E posso dizer que esse livro veio para conquistar.
E o final 😱
Um final incrível repleto de emoção e revelações!



Agora me diz, você já leu? Ficou curioso?
Me conta aqui nos comentários o que achou!
Beijinhos amores!

3 comentários:

  1. Não li ainda, confesso que você me deixou bastante curiosa.

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir


  2. If you love Jewelry as much as us at PANDORA Mall of America, then you should definitely consider following some of the following Sexy Swimwear blogs and bloggers on Instagram or Twitter, or through their respective RSS feeds. From fine Brazilian Hair and Hermes handbags to fun and funky trends, these jewelry blogs offer a little something for every taste.



    ResponderExcluir