Resenha Dance of Thieves



Dance of Thieves

Dinastia de Ladrões # 1

Mary E. Pearson


SBN-13: 9788594541420
ISBN-10: 8594541422
Ano: 2018 / Páginas: 512
Idioma: português 
Editora: DarkSide Books

Sinopse: O universo expandido das Crônicas de Amor & Ódio com uma aventura apaixonante.
Quando o patriarca do império Ballenger morre, seu filho, Jase, torna-se seu novo líder. Até mesmo os reinos mais próximos se curvam à força dessa família fora da lei, que sempre governou por suas próprias regras. Mas uma nova era surge no horizonte, movimentada por uma jovem rainha, que logo se torna alvo de ressentimentos e ira da dinastia. 
Kazi, uma ladra reformada que cresceu nas ruas de Venda e sobreviveu por sua inteligência e agilidade, agora faz parte dos Rahtans, a guarda da rainha, e é enviada por ela para investigar transgressões e violações de tratados vigentes junto a Synové e Wren, outras duas soldadas da guarda real. Quando chega à terra proibida dos Ballenger, um incidente a deixa acorrentada a Jase, trazendo empecilhos ao seu trabalho.
A competição de sagacidade com o jovem líder faz com que eventos inesperados saiam de controle, e o laço entre ambos se estreita conforme eles utilizam falsos argumentos para cumprir suas próprias missões e promessas. A batalha de poder entre Kazi e Jase pode lhes custar a vida — e seus corações.
Neste livro, somos todos testemunhas de um dos maiores talentos de nossa rainha: dar vida a protagonistas empoderadas. Kazi é uma guerreira imbatível e determinada que marca presença por onde passa, seguindo os passos de Lia, a heroína das Crônicas de Amor & Ódio, ao inspirar mulheres a serem donas de seu próprio destino.
Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira



 “ғᴀçᴀ ᴜᴍ ᴅᴇsᴇᴊᴏ ᴘᴀʀᴀ ᴀᴍᴀɴʜᴀ, ᴘᴀʀᴀ ᴏ ᴅɪᴀ sᴇɢᴜɪɴᴛᴇ ᴇ ᴘᴀʀᴀ ᴏ ᴘʀᴏxɪᴍᴏ. ᴜᴍ ᴅᴇʟᴇs sᴇᴍᴘʀᴇ ʜᴀᴠᴇʀᴀ ᴅᴇ sᴇ ᴛᴏʀɴᴀʀ ʀᴇᴀʟɪᴅᴀᴅᴇ.”


Num mundo devastado que já passou por inúmeras guerras e destruição, uma menina tenta sobreviver a fome, ao medo e ao abandono. Nunca conheceu seu pai e foi criada por sua mãe para ver além…

“ᴏᴜçᴀ ᴀ ʟɪɴɢᴜᴀɢᴇᴍ ǫᴜᴇ ɴᴀᴏ ᴇ ᴅɪᴛᴀ, ᴋᴀᴢɪ, ᴀs ʀᴇsᴘɪʀᴀçᴏᴇs, ᴀs ᴘᴀᴜsᴀs, ᴏs ᴘᴜɴʜᴏs ᴄᴇʀʀᴀᴅᴏs, ᴏs ᴏʟʜᴀʀᴇs ғɪxᴏs, ᴘᴏʀéᴍ ᴠᴀᴢɪᴏs, ᴏs ᴇsᴘᴀsᴍᴏs ᴇ ᴀs ʟᴀɢʀɪᴍᴀs, ᴘᴏɪs ᴛᴏᴅᴏ ᴍᴜɴᴅᴏ é ᴄᴀᴘᴀᴢ ᴅᴇ ᴏᴜᴠɪʀ ᴀs ᴘᴀʟᴀᴠʀᴀs ǫᴜᴇ sãᴏ ғᴀʟᴀᴅᴀs, ᴍᴀs ᴘᴏᴜᴄᴏs ᴄᴏɴsᴇɢᴜᴇᴍ ᴏᴜᴠɪʀ ᴏ ᴄᴏʀᴀçãᴏ ǫᴜᴇ ʙᴀᴛᴇ ᴘᴏʀ ᴛʀás ᴅᴇʟᴀs.”

Criada para sobreviver ao mundo devastado que as cerca, para ver a magia que ainda resta no mundo como forma de sobreviver. Algo para encher a mente de uma criança com esperança quando sua barriga não pode ser preenchida pois não há comida…

“ᴇxɪsᴛᴇ ᴍᴀɢɪᴀ ᴇᴍ ᴛᴜᴅᴏ, ᴍᴀs ᴠᴏᴄᴇ ᴘʀᴇᴄɪsᴀ ᴇsᴛᴀʀ ᴀᴛᴇɴᴛᴀ ᴘᴀʀᴀ ᴠê-ʟᴀ. ᴇʟᴀ ɴᴀᴏ ᴠᴇᴍ ᴅᴇ ᴇɴᴄᴀɴᴛᴀᴍᴇɴᴛᴏs, ɴᴇᴍ ᴅᴇ ᴘᴏçᴏᴇs, ɴᴇᴍ ᴅᴏ ᴄᴇᴜ, ɴᴇᴍ ᴍᴇsᴍᴏ ᴘᴏʀ ᴍᴇɪᴏ ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ᴇɴᴛʀᴇɢᴀ ᴇsᴘᴇᴄɪᴀʟ ᴅᴏs ᴅᴇᴜsᴇs. ᴇʟᴀ ᴇsᴛᴀ ᴇᴍ ᴛᴏᴅᴏs ᴏs ʟᴜɢᴀʀᴇs, ᴀᴏ sᴇᴜ ʀᴇᴅᴏʀ.”



Talvez essa seja a única coisa que não se pode roubar… a esperança.
Mas numa noite trágica, até isso foi levado quando um mercador de escravos roubou sua mãe…
Uma criança não deveria sobreviver sozinha. Não conseguiria. Mas é aí que começa a história de Kazi. Uma ladra que sobreviveu à fome, ao medo, ao frio, a devastação. Dez, a ladra que ainda tem seus 10 dedos. A ladra que nunca foi pega. Até a Rainha a pegar.
Agora, anos depois Kazi parte em uma missão oficial como Rathan, a guarda especial da Rainha, para descobrir possíveis transgressões no tratado dos reinos. Mas seria essa a verdadeira missão?
Anos se passaram depois da guerra entre os reinos na qual a Rainha teve sua família quase dizimada, e um fugitivo ainda está a solta. Um homem tão cruel que devastou famílias inteiras sem se importar com quem morria. Um monstro que espalhou destruição por todos os lados…

“ᴅʀᴀɢᴏᴇs ғᴀᴍɪɴᴛᴏs ᴘᴏᴅᴇᴍ ᴅᴏʀᴍɪʀ ᴅᴜʀᴀɴᴛᴇ ᴀɴᴏs, ᴍᴀs ᴇʟᴇs ɴᴀᴏ ᴍᴜᴅᴀᴍ sᴇᴜs ʜᴀʙɪᴛᴏs ᴀʟɪᴍᴇɴᴛᴀʀᴇs. ᴇʟᴇ ᴅᴇᴠᴇ sᴇʀ ᴇɴᴄᴏɴᴛʀᴀᴅᴏ. ᴏs ᴍᴏʀᴛᴏs ᴅᴇᴍᴀɴᴅᴀᴍ ᴊᴜsᴛɪçᴀ, ᴀssɪᴍ ᴄᴏᴍᴏ ᴏs ᴠɪᴠᴏs.”


Ao chegar em seu destino, kazi encontra a grande família Ballenger. Uma família que se recusa a se curvar perante os outros reinos e que busca sua liberdade e reconhecimento como o Primeiro Reino.

“ғᴀçᴀ ᴄᴏᴍ ǫᴜᴇ ᴇʟᴀ ᴠᴇɴʜᴀ.”

Uma família que luta para sobreviver e garantir a segurança dos seus. Os Ballenger darão sua vida por isso. Mas quando o patriarca morre, a responsabilidade passa para Jase.

“sᴇ ғᴏssᴇ ғᴀᴄɪʟ, ᴇᴜ ᴛᴇʀɪᴀ ᴅᴀᴅᴏ ᴘᴀʀᴀ ǫᴜᴀʟǫᴜᴇʀ ᴜᴍ.”

E é aí que a guerra de poder começa, e Kazy vai estar no meio disso tudo.
Uma trama envolvente com aquele jeitinho que só a Mary tem. Os personagens são muito bem construídos e como em Crônicas de Amor e Ódio, somos levados pelas histórias dos antigos e seus sacrifícios.


Como a trama se passa alguns anos depois do final da guerra entre Morrighan, Venda e Dalbreck, veremos alguns personagens queridos da saga. É perfeito para matarmos a saudade desse mundo maravilhoso criado por Mary E. Pearson.
É uma leitura bem trabalhosa e pode ser lento em alguns momentos, mas é muito gostosa e envolvente. Há momentos em que você odiará cada um dos personagens, mas quando souber suas verdadeiras histórias, será como sangrar seu coração com tanto sofrimento, principalmente com Kazi. Mas ver sua força e garra, vai compensar cada lágrima.

Entre dor, sofrimento e traições, um lindo romance se forma sem comprometer a estória. São momentos que só a autora é capaz de criar. E são pra morrer de rir da desgraça alheia.

“ᴅᴇɪ ᴜᴍ ᴘᴀssᴏ à ғʀᴇɴᴛᴇ, ᴇ ᴄᴏᴍᴇçᴀᴍᴏs ᴀ ɴᴏs ᴍᴏᴠᴇʀ ʀᴀᴘɪᴅᴀ ᴇ ᴅᴇsᴀᴊᴇɪᴛᴀᴅᴀᴍᴇɴᴛᴇ, ᴇsʙᴀʀʀᴀɴᴅᴏ ᴜᴍ ɴᴏ ᴏᴜᴛʀᴏ, ᴇ ᴅᴇᴘᴏɪs ᴛʀᴏᴘᴇçᴀᴍᴏs, ᴏ ᴍᴜʀᴏ ᴇᴍ ʀᴜɪɴᴀs ɴᴏs ɪᴍᴘᴇᴅɪɴᴅᴏ ᴅᴇ ᴄᴀɪʀ ɴᴏ ᴄʜᴀᴏ. ᴀɢᴏʀᴀ, ᴏ ʀᴏsᴛᴏ ᴅᴇʟᴇ ᴇsᴛᴀᴠᴀ ᴀɪɴᴅᴀ ᴍᴀɪs ᴘᴇʀᴛᴏ ᴅᴏ ᴍᴇᴜ(...) ɴãᴏ ʜᴀᴠɪᴀ ᴍᴀɪs ᴅɪsᴛʀᴀçᴏᴇs, ɴãᴏ ʜᴀᴠɪᴀ ᴍᴀɪs ᴏᴘᴏʀᴛᴜɴɪᴅᴀᴅᴇs ᴅᴇ ᴅᴇsᴠɪᴀʀ ᴏ ᴏʟʜᴀʀ. ᴇʀᴀ ᴄᴏᴍᴏ sᴇ ᴀᴍʙᴏs ᴛɪᴠᴇssᴇᴍᴏs ᴄᴇᴅɪᴅᴏ ᴀ ᴜᴍ ᴍᴏᴍᴇɴᴛᴏ ǫᴜᴇ ᴠɪɴʜᴀ ɴᴏs ᴇsᴘʀᴇɪᴛᴀɴᴅᴏ, ᴇsᴘᴇʀᴀɴᴅᴏ, ᴛᴇɴᴛᴀɴᴅᴏ sᴇ ʟᴀɴçᴀʀ ᴘᴀʀᴀ ᴄɪᴍᴀ ᴅᴇ ɴᴏs ᴏ ᴛᴇᴍᴘᴏ ᴛᴏᴅᴏ. ᴇ ᴀɢᴏʀᴀ ʜᴀᴠɪᴀ ᴀᴄᴏɴᴛᴇᴄɪᴅᴏ.”


Um sentimento que vai ganhando forma aos poucos, mas que pode comprometer tudo.

“ᴘᴀʀᴇᴄɪᴀ ǫᴜᴇ ᴏ ᴍᴜɴᴅᴏ ɪɴᴛᴇɪʀᴏ ᴇ ᴀs ᴇsᴛʀᴇʟᴀs ᴇ ᴏ ᴄᴇᴜ ᴇsᴛᴀᴠᴀᴍ sᴇ ᴀᴘʀᴏxɪᴍᴀɴᴅᴏ ᴅᴇ ɴᴏs, ғᴏʀçᴀɴᴅᴏ-ɴᴏs ᴀ ғɪᴄᴀʀ ᴍᴀɪs ᴘᴇʀᴛᴏ ᴜᴍ ᴅᴏ ᴏᴜᴛʀᴏ.”


 Mas tudo pode acontecer, principalmente quando as cartas começam a ser postas em jogo e vemos os dois lados da história batendo de frente.

"Às ᴠᴇᴢᴇs, ᴘᴀʀᴇᴄɪᴀ ǫᴜᴇ ᴛᴜᴅᴏ ɴᴏ ᴍᴜɴᴅᴏ ɪɴᴛᴇɪʀᴏ ᴀᴄᴏɴᴛᴇᴄɪᴀ ɴᴏ ᴍᴏᴍᴇɴᴛᴏ ᴇʀʀᴀᴅᴏ, ǫᴜᴇ ɴᴏssᴀs ɪɴᴛᴇɴçᴏᴇs ᴄʜᴇɢᴀᴠᴀᴍ ᴍᴜɪᴛᴏ ᴄᴇᴅᴏ ᴏᴜ ᴛᴀʀᴅᴇ ᴅᴇᴍᴀɪs, ǫᴜᴇ ᴀ ᴠɪᴅᴀ sᴇ ᴀᴍᴏɴᴛᴏᴀᴠᴀ ᴘᴀʀᴀ ᴀɴᴜᴠɪᴀʀ ɴᴏssᴀ ᴠɪsᴀᴏ, ᴇ sᴏᴍᴇɴᴛᴇ ᴅᴇᴘᴏɪs, ǫᴜᴀɴᴅᴏ ᴀ ᴘᴏᴇɪʀᴀ ᴀssᴇɴᴛᴀᴠᴀ, ᴇ ǫᴜᴇ éʀᴀᴍᴏs ᴄᴀᴘᴀᴢᴇs ᴅᴇ ᴠᴇʀ ɴᴏssᴏs ᴇʀʀᴏs." 


Intrigas, traições, mortes. Tudo na medida certa para formar Dance of Thieves.
Eles lutarão para permanecerem unidos. Para que a família não seja destruída, mas as maiores traições podem vir de dentro. E isso é o que mais destrói.
Um casal que vai lutar com unhas e dentes para sobreviver, mesmo que isso signifique passar por cima de todos. O dever os chama. E seus corações se dividirão entre dever e amor.

“ᴇsᴄᴏʟʜᴀ sᴜᴀs ᴘᴀʟᴀᴠʀᴀs ᴄᴏᴍ ᴄᴜɪᴅᴀᴅᴏ, ᴀᴛᴇ ᴍᴇsᴍᴏ ᴀǫᴜᴇʟᴀs ᴇᴍ ǫᴜᴇ ғᴏʀ ᴘᴇɴsᴀʀ, ᴘᴏʀǫᴜᴇ ᴀs ᴘᴀʟᴀᴠʀᴀs sᴇ ᴛᴏʀɴᴀᴍ sᴇᴍᴇɴᴛᴇs, ᴇ ᴀs sᴇᴍᴇɴᴛᴇs sᴇ ᴛᴏʀɴᴀᴍ ʜɪsᴛᴏʀɪᴀ.”

E essas histórias podem estar além do alcance das mãos. Podem ser como gotas de chuva escorrendo pelos dedos...

“sᴇ ᴀʟɢᴏ ɴᴀᴏ ᴘᴀʀᴇᴄᴇ ᴇsᴛᴀʀ ᴄᴇʀᴛᴏ, ᴘʀᴏᴠᴀᴠᴇʟᴍᴇɴᴛᴇ ɴãᴏ ᴇsᴛᴀ. ᴄᴏɴғɪᴇ ᴇᴍ sᴇᴜs ɪɴsᴛɪɴᴛᴏs.”

Será que eles conseguirão sobreviver ao caos e a devastação em que serão postos a prova?
Kazi e Jase algum dia poderão pensar num futuro?

“ɴᴀᴏ ᴛᴇ ᴘʀᴏᴍᴇᴛᴏ ᴀᴍᴀɴʜãs."

Com um final arrebatador, Dance of Thieves nos abre as portas para mais uma aventura guiada por Mary Pearson. E mal posso esperar pela continuação!

“ᴀɴᴏᴛᴇ ᴛᴏᴅᴀs ᴘᴀʟᴀᴠʀᴀs ᴀssɪᴍ ǫᴜᴇ ᴠᴏᴄᴇ ᴄʜᴇɢᴀʀ ʟᴀ, ᴀɴᴛᴇs ǫᴜᴇ ᴀ ᴠᴇʀᴅᴀᴅᴇ sᴇᴊᴀ ᴇsǫᴜᴇᴄɪᴅᴀ.”

Um ótimo jeitinho para matar a saudade de Cronicas de Amor e Ódio. Ver a mesma linha que a autora segue, com personagens fortes e mostrando a força feminina.
Alem de uma edição de matar da DarkSide!


Já estou ansiosa pelo próximo!


“ғᴀçᴀ ᴜᴍ ᴅᴇsᴇᴊᴏ ᴘᴀʀᴀ ᴀᴍᴀɴʜᴀ, ᴘᴀʀᴀ ᴏ ᴅɪᴀ sᴇɢᴜɪɴᴛᴇ ᴇ ᴘᴀʀᴀ ᴏ ᴘʀᴏxɪᴍᴏ. ᴜᴍ ᴅᴇʟᴇs sᴇᴍᴘʀᴇ ʜᴀᴠᴇʀᴀ ᴅᴇ sᴇ ᴛᴏʀɴᴀʀ ʀᴇᴀʟɪᴅᴀᴅᴇ.”

Um comentário:



  1. If you love Jewelry as much as us at PANDORA Mall of America, then you should definitely consider following some of the following Sexy Swimwear blogs and bloggers on Instagram or Twitter, or through their respective RSS feeds. From fine Brazilian Hair and Hermes handbags to fun and funky trends, these jewelry blogs offer a little something for every taste.



    ResponderExcluir