Resenha MISERY- Louca Obsessão



Misery

Louca Obsessão

Stephen King

ISBN-13: 9788581052144
ISBN-10: 8581052142
Ano: 2014 / Páginas: 326
Idioma: português 
Editora: Suma de Letras

Sinopse: Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.
A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.



O que você faria se encontrasse seu escritor preferido? 
Mais especificamente, se ele estivesse a beira da morte e você pudesse salva-lo?

Mas e se ele tivesse acabado de matar seu personagem preferido?

Paul Sheldon sofreu um terrível acidente, mas graças a Deus foi salvo por sua fã número 1, Annie Wilkes.

Mas o que era para ser um conto de fadas se tornou o maior pesadelo da vida desse escritor. 
Com um manuscrito recém saído do forno, Paul vai conhecer a fúria de sua fã número 1. Ela quer Misery, a saga que o tornou famoso, mas quando descobre que Paul matou sua personagem preferida, ela vai usar todas as sua experiência como enfermeira para induzi-lo a ressuscitar Misery. 
Mesmo que isso lhe custe o manuscrito recém escrito, alguns dedos, um pé ou até a vida. 

“Deus leva a gente quando chega a hora e um escritor é Deus para as pessoas da história, ele cria elas assim como Deus criou a gente e ninguém sabe onde Deus está e nem como fazer Ele explicar nada, sim, tudo bem, mas escute o que eu vou dizer, seu coisa feia, e escute bem: no caso de Misery, Deus está com as duas pernas quebradas e Deus esta na MINHA casa comendo da MINHA comida…”

 Um thriller arrepiante que vai te deixar de cabelo em pé. Sentir a agonia crescer junto com o pavor do personagem. 

“Lembre-se de quem é que manda, e em tudo o que eu posso fazer para machucar você se você se comportar mal ou tentar me enganar. Fique aí sentado e grite o quanto quiser, porque ninguém pode ouvir. Ninguém para aqui porque todo mundo sabe que Annie Wilkes é louca, todo mundo sabe o que ela fez, mesmo que tenham me absolvido.” 

Uma trama que não deixa a desejar. Senti agoniada, medo, nojo e todas as emoções que só o King consegue despertar com sua escrita única.

Ver como um homem forte pode ser subjugado e esmagado por uma mente perturbada mostra o quão estamos enganados em pensar que nada nos atinge. Que isso só acontece com pessoas fracas ou mulheres. Que um abuso só acontece com quem procurou isso.

Um livro apavorante que nos faz refletir sobre vários conceitos.
Recomendo essa leitura, mas prepare seu estômago. 

"Saia dessa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário