Resenha Lugares Escuros


Lugares Escuros

Gillian Flynn

ISBN-13: 9788580575910
ISBN-10: 8580575915
Ano: 2015 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Intrínseca

Sinopse: Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.
Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?
Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.

Literatura Estrangeira / Romance / Ficção / Suspense e Mistério




 “Eu tenho a maldade dentro de mim, tão real quanto um órgão.” 

Um massacre brutal acabou com a família Day. Pois mesmo que Libby tenha sobrevivido, jamais conseguiu se recuperar.

Sem rumo e sem família, já que sua mãe e as duas irmãs foram mortas naquele terrível evento, ela foi a parte chave para condenar Ben, seu irmão, pelos assassinatos.

Mas algo vai mudar sua vida. Um estranho grupo de fanáticos vai levá-la a fazer perguntas sobre aquele dia que a muito ela silenciara. 

"Não posso alimentar esses pensamentos. Classifiquei essas lembranças como se fossem um lugar particularmente perigoso: um lugar escuro."

 Agora na busca pela verdade, Libby vai enfrentar seus medos e tentar se lembrar do que aconteceu naquela noite em que sua vida quase acabou. Na noite em que fugiu pela janela de sua mãe depois de ouvir seus gritos, seus lamentos, o som de sua morte e de sua irmã. A noite em que ouviu uma voz que acha ser de seu irmão, mas que nunca teve certeza.

Mas como a memória de uma criança de 7 anos que estava escondida no quarto e não viu nada poderia ser confiável?

Gillian Flynn nos conduz através de fragmentos de memória de uma criança, e nos mostra que toda história tem mais de um lado. E que nem sempre as coisas são o que parecem. 

“É um crime insano, insano, grande parte dele não vai fazer sentido. Por isso as pessoas são tão obcecadas com esses assassinatos. Se fizessem algum sentido, não seriam realmente mistérios, certo?” 

Uma história de tragédias e decepções que mudaram a vida de duas crianças. Duas sobreviventes que ficaram em lados opostos, uma vítima, outra assassino. Mas será que isso está certo?

Será que Ben era mesmo um pedófilo adorador do diabo?
Porque um garoto tímido se tornou algo tão assustador? 

Venha desvendar os mistérios desse crime que quase extinguiu a família Day. 

"Agora sabia porque nunca fora visitá-lo. Era tentador demais, fácil demais ignorar os muros da prisão e simplesmente ver meu irmão..." 

Uma leitura que prende, engana e vicia.
Está preparado para viver no mundos da família Day?
_______

Me conta, já leu? Qual sua opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário