Resenha A Menina da Neve




A Menina da Neve

Ela é a resposta das suas orações ou um pequeno e mágico sonho?


Eowyn Ivey


ISBN-13: 9788581638010
ISBN-10: 8581638015
Ano: 2015 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.
Drama / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira


 "Era uma vez um velho e uma velha que se amavam muito e estavam contentes na vida, exceto por uma grande tristeza - eles não tinham filhos."


Jack e Mabel foram para o Alasca em busca de algo melhor. Uma fuga da infelicidade e uma busca por se aproximarem. Mas será que o Alasca é o melhor lugar para isso? 

“ Eles seriam parceiros, ela e Jack. Aquela seria a nova vida deles juntos.  Agora ele se sentava rindo com estranhos, ao passo que ele não sorria para ela havia anos“

Mas nem tudo está saindo como previsto. Jack está velho e Mabel está se afundando cada vez mais na escuridão que a cerca desde a morte de seu único bebê. Um dia trágico que massacrou o sonho de ambos. Um dia trágico que Mabel jamais vai perdoar.

Dois estranhos que um dia juraram amor eterno, mas que agora estão se distanciando cada vez mais. Mas tudo pode mudar de um dia para outro. No Alasca tudo é possível.

A neve fofa e encantadora os uniu novamente para um momento de sonhos e Jack e Mabel vão ter seus corações aquecidos novamente. 

"Era fantástico e impossível, mas Mabel sabia que era real - ela e Jack tinham feito com neve e galhos e capim congelado. A verdade a impressionou. A criança não apenas era um milagre, como também era criação deles. E ninguém cria vida e a abandona." 

Um boneco de neve feito de sonhos e esperanças, de amor e união, do desespero de dois velhos que não podem ter filhos. Um boneco de neve que vai mudar de vez a vida dos dois.

Uma Menina da Neve que misteriosamente ganhou vida. E trouxe vida a esse casal. 

“ Ela parecia ao mesmo tempo poderosa e delicada, como uma coisinha selvagem que prospera naquele lugar, mas se enfraquece quando tirada dali.” 

Seria real? 

"Ela é uma resposta de suas orações ou um estranho e mágico sonho?“ 

Enquanto Jack e Mabel lutam para se aproximarem da menina, vão descobrir que nem tudo é o que parece. Que às vezes você precisa acreditar com todas as forças e ir contra todos para tornar seus sonhos reais. Às vezes você precisa abandonar a razão e fazer sua própria realidade.
Que esse mar de neve pode esconder coisas inacreditáveis. Um mundo mágico feito de flocos brancos que pode se desfazer com um simples toque.

“ Ela andou pensando nas palavras da irmã sobre criar novos finais para as histórias e escolher a alegria em vez da dor. Nos último anos, Mabel chegará a conclusão de que a irmã estava parcialmente enganada. Sofrimento, morte e perda eram inevitáveis. “

Uma leitura repleta de suspense, magia e dor. Sonhos pisoteados e força. Amor e sofrimento. 
Bênçãos e maldições.

Venha desvendar os segredos desse mundo congelado. 

Às vezes não basta apenas olhar. Precisa crer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário